Como filhos de Deus, devemos ser agentes de paz. Veja a postura de Abigail em 1Samuel 25. Ela imitou Jesus em um exemplo raro. Abigail era uma mulher apaziguadora. Ao lado de seu marido Nabal, um homem ímpio, maldoso, insensato e difícil de lidar,
ela foi prudente e, com palavras de reconciliação, reverteu um conflito entre Nabal e Davi. Abigail foi uma pessoa pacificadora. Ela caiu aos pés de Davi e disse: “
Meu senhor, a culpa é toda minha. Por favor, deixa a tua serva lhe falar, ouve o que ela tem a dizer. Meu senhor, não dês atenção àquele homem mau, Nabal”.
Quem vive os princípios de Deus, e está em paz com Ele e com seu próximo, colhe uma vida de contentamento. O nome de Abigail significa “meu pai é alegria”.
Quando uma porta range, não adianta bater nela ou gritar com ela. Resolve-se esse problema colocando uma gota de óleo na dobradiça. Nós devemos ser pessoas com esse recipiente de óleo na mão. Devemos ser um bálsamo, um “
calmante”, para abrir caminho para o Espírito Santo. As mudanças na nossa vida não acontecerão com os conflitos, mas através do fruto do Espírito vivido por nós. A prontidão do perdão, do novo começo, da não-retribuição trará soluções para as desavenças, e as outras pessoas verão que vivemos com Jesus.
Algumas pessoas têm religião suficiente para gerar conflitos, mas não suficiente para promover a paz.
Ernesto Kraft MomentoVersículos ☘️