quinta-feira, 31 de março de 2022

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem... (Colossenses 3:9-10)

FALAR A VERDADE como um hábito é um sinal de que realmente Jesus Cristo nos salvou dos nossos pecados e o seu Espírito habita em nós, pois ele é a própria Verdade. O apóstolo diz: “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Colossenses 3.9-10). (Jean Francesco Afonso Lima Gomes/Ultimato )


Momento Versículos ☘ 

#verdade #mentira #Colossenses #momentoversiculos #bibliasagrada



quarta-feira, 30 de março de 2022

O SENTIDO DA VIDA (João 17:3)

... dê ouvidos à voz de Jesus, que resume o sentido da vida numa única frase: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17.3). 

_ Norbert Lieth 


Momento Versículos ☘ 

#vida #Jesus #Deus



domingo, 27 de março de 2022

VIGIAI O DONO DA CASA VIRÁ! (Tito 1:13)

É da vontade de Deus que os crentes aguardem “a bendita esperança e a manifestação gloriosa do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tt 1.13). A promessa é que “Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardavam para salvação” (Hb 9.28). Afinal, Ele é o dono da casa e a casa está em tal balbúrdia que exige sua presença. “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se á meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã” (Mc 13.35).

(Elben César)


Momento Versículos ☘ 

#bibliasagrada #versiculo #JesusEstaVoltando



sábado, 26 de março de 2022

O MAIOR TESOURO (Provérbios 2:4-5)

A Bíblia nos diz que as coisas que nós valorizamos neste mundo mostram a motivação do nosso coração.

É comum ver pessoas que colocam toda a sua confiança no dinheiro e nos bens materiais, na casa ou no emprego. Mas essas coisas podem desaparecer de um momento para o outro.

O nosso maior tesouro deve ser o Senhor Jesus, que conquistou para nós a salvação, que nada nem ninguém pode roubar de nós! (Bibliaon)

(Provérbios 2:4-5)


Momento Versículos ☘ 

#bibliasagrada #tesouro #versiculo #biblia 

#momentoversiculos



quinta-feira, 24 de março de 2022

NADA FICARÁ ENCOBERTO (Lucas 8:17 - 12:2)

Em toda parte encontramos uma plaquinha "Cuidado, você está sendo filmado!", o que poderá ser verdade ou não, mas o fato é que temos visto, nos noticiários da TV, pessoas flagradas por câmeras externas; isso facilitou muito, à Polícia, identificar aqueles que cometem crimes.

A Palavra de Deus, também, deixa isso muito claro, em dois contextos narrados pelo evangelista Lucas:

"Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado" (Lucas 8.17).

Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados" (Lucas 12.2).

( Edmar Torres Alves )


Momento Versículos ☘ 

#oculto #mentira #bibliasagrada #versiculo #verdade



quarta-feira, 23 de março de 2022

Devemos conservar a alegria em meio as tribulações (Filipenses 4:4)

A nossa leve e momentânea tribulação não se compara com o peso de glória que será revelado em nós. Devemos conservar a alegria em meio as tribulações porque aquilo que nos foi prometido supera, e muito, qualquer sofrimento que venhamos enfrentar! 

Os dias estão difíceis, eu sei. Mas o Senhor nos convida a alegria sem fim (Fp 4.4). Que Ele te abençoe!  (pr Sérgio Fernandes)

Momento Versículos ☘


#tribulação #alegriadeviver



segunda-feira, 21 de março de 2022

O POVO É COMO ERVA (Isaías 40)

Isaías 40

6 Alguém diz: “Anuncie a mensagem!”

“O que devo anunciar?” — eu pergunto.

“Anuncie que todos os seres humanos 

são como a erva do campo 

e toda a força deles é como uma flor do mato.


7 A erva seca, e as flores caem 

quando o sopro do Senhor passa por elas.

De fato, o povo é como a erva.


8 A erva seca, a flor cai, 

mas a palavra do nosso Deus 

dura para sempre.”

NTLH

Momento Versículos ☘ #Isaias



terça-feira, 15 de março de 2022

SEGURANÇA POR TODA ETERNIDADE (Apocalipse 22:5)

"Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 22.5)

Os filhos de Deus, os vencedores, não mais chorarão, porque além de muitas outras coisas também terá desaparecido todo o temor que temos de mudança ou modificação. Então os filhos de Deus sentirão que estão seguros por toda a eternidade. O pecado estará fora, e os salvos estarão na glória. (Wim Malgo)


Momento Versículos ☘ 

#Apocalipse #eternidade



sexta-feira, 11 de março de 2022

PROMESSA SEM LIMITE (João 6:37)

"E  o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)

Foi o Senhor Jesus que pronunciou essas palavras poderosas e que são válidas para sempre. Elas se encontram incluídas em Seu grande sermão onde diz aquilo que Ele é: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede." E então, no versículo seguinte, o Senhor lamenta que as pessoas não queiram crer nEle. E, no fim de Seu sermão, Ele se refere a Seu Pai e faz essa grandiosa promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Não é estabelecido um limite para a validade dessa promessa!   (Wim Malgo)

Momento Versículos ☘  

#bibliasagrada #versiculo



quinta-feira, 10 de março de 2022

GERAÇÃO INCRÉDULA, ATÉ QUANDO? (Mateus 17:17)

Deus é longânimo e misericordioso, mas, quando o homem recusa se mudar, ele chega ao limite de sua paciência. Quando os espiões covardes recusaram tomar posse da terra prometida, Deus perguntou: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim” (Números 14:27). Quando os discípulos de Jesus demoraram em compreender e aplicar os seus ensinamentos, ele expressou a mesma frustração: “Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?” (Mateus 17:17). 

Restam duas perguntas para cada um de nós: 1. Até quando demoraremos para corrigir erros em nossas vidas? 2. Até quando Deus será paciente conosco?     (Dennis Allan)


#TEIMOSIA #momentoversículos #teimosia #incredulidade  #longanimidade 

Momento Versículos ☘



terça-feira, 8 de março de 2022

CONTE COM A INTERVENÇÃO DE DEUS! (Salmo 91:11)

Você não está andando desprotegido na selva dessa época. Pelo contrário: “Porque a seus anjos ele [Deus] dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” (Salmo 91.11). Você acha que o Senhor Jesus Se descuidaria de você, mesmo por um só segundo?

As derrotas de tempos passados não são pedras para pavimentar o seu novo caminho! O caminho que está diante de você não é uma acidentada trilha de obstáculos. Pelo contrário, os filhos de Deus podem contar com caminhos planos, pois ELE o disse! Por isso, conte com a intervenção de Deus. Você não foi esquecido nem abandonado, por isso, não fique arrasado no chão. Levante-se, o Seu Salvador lhe chama!

(Manfred Paul)

@Momento Versículos ☘

#bibliasagrada #versiculo #Salmos



sábado, 5 de março de 2022

EMBRIAGUEZ - ÁLCOOL, TODO AQUELE QUE POR ELE É VENCIDO, NÃO É SÁBIO! (Provérbios 20:1)

A Bíblia sistematicamente exige que sejamos sóbrios (leia com cuidado 1 Tesssalonicenses 5:6; 2 Timóteo 4:5; 1Pedro 4:7; 5:8). Entre as faltas em problemas da bebida são a de inibições, o aquecimento do autocontrole, a falta de estima. Essas coisas acontecem bem antes da pessoa começar a perder o controle das habilidades motoras, a falar arrastadamente etc. O diabo está sempre procurando nos tentar; para enfrentar a essas tentações, o filho de Deus deve estar profundamente alerta e sóbrio em todo tempo.

[...]

O beber socialmente que vemos hoje em dia é o tipo condenado em muitos textos das Escrituras. "O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Provérbios 20:1).

por Gary Fisher

Atalaias da Bíblia #bebidasalcoolicas #embriaguez #alcool #vinho



sexta-feira, 4 de março de 2022

FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO (Gálatas 5:22,23)

O ESPÍRITO DE DEUS! Gálatas 5:22,23: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio."

Momento Versículos ☘



quinta-feira, 3 de março de 2022

COLHEMOS O QUE SEMEAMOS (Gálatas 6:7)

Viva honestamente, sem tentar esconder ou justificar o pecado na sua própria vida. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará ” (Gálatas 6: 7; veja também Provérbios 22: 8; Hebreus 4:13) _  Dennis Allan

Momento Versículos ☘ #honestidade #engano



quarta-feira, 2 de março de 2022

Se confessarmos, Deus limpa! (1João 1:9)

O pecado desfigura a obra divina que nos criou. "Mas, se confessarmos a Deus os nossos pecados, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto - Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade" (I João 1:9). A decisão é nossa: continuar escravos do pecado ou viver a poderosa vida eterna que Jesus nos dá. (pastor Olavo Feijó)


Momento Versículos ☘ 

#pecado #decisao #bibliasagrada #promessa



terça-feira, 1 de março de 2022

Passividade não é virtude, ingenuidade não é valor, omissão é pecado (Tiago 4.17)

Mesmo que estejamos diante de tentativas abertas de destruição dos valores morais eternos por meios de leis iniquas, nós, como Igreja de Jesus Cristo, somos colunas e sustentáculo das verdades reveladas por Deus (1 Tm 3.15). Em muitos lugares o posicionamento de líderes e cristãos contra leis que procuram forçar ideologia de gênero ou impedir a liberdade religiosa e de expressão foi suficiente para fazer o governo recuar. Passividade não é virtude, ingenuidade não é valor, omissão é pecado (Tg 4.17)

            Qual será o resultado da luta cristã, não temos como saber. Só sabemos que temos que lutar. “O porvir cabe a Deus e a nós, mas numa dada ordem.”, escreveu Sertillanges.


Texto Eguinaldo Hélio de Souza/sabeefe


Momento Versículos ☘ 

#valoresmorais #bibliasagrada #versiculo #governo #leis



Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog