quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Os homens valentes, hoje em dia, são aqueles que confiam no Senhor. (Filipenses 4:13)

HOMENS VALENTES
Ninguém é forte o bastante para resolver seus próprios problemas sozinho, especialmente quando falamos sobre nosso problema principal: o pecado. Dependemos de Deus e de sua graça (Efésios 2:8-9). Paulo disse: "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Os homens valentes, hoje em dia, são aqueles que confiam no Senhor. (DennisAllan)
@Momento Versículos ☘️


sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

EVITE CONFLITOS, OUÇA ANTES DE AGIR! (Provérbios. 18:13)

Quando reagimos precipitadamente, antes de entender os fatos, erramos. “Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha” (Provérbios 18:13). Quantos conflitos poderiam ser evitados se todos esperassem para compreender situações antes de julgar e reagir contra os outros? ➖ Josué capítulo 22 relata a história de como o povo de Israel evitou uma guerra porque homens sábios fizeram questão de ouvir antes de agir. (DennisAllan)

Momento Versículos ☘️

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Humilhar-se diante de Deus, deve ser visto como uma conduta positiva. (Mateus 5:5)

CONDUTA POSITIVA
No contexto bíblico, humilhar-se não deve ser encarado como rebaixamento, como depreciação. Humilhar-se diante de Deus, consequentemente, deve ser visto como uma conduta positiva. Quando pregou a série dos “bem-aventurados”, Jesus incluiu os “humildes, pois receberão o que Deus tem prometido” (Mateus 5:5).
(pr Olavo Feijó)

Momento Versículos ☘️

A vida realmente tem significado, propósito e valor quando nossa meta é servir a Deus. (Eclesiastes 12:13-14)

Somente quando reconhecermos a total futilidade de todos os esforços nesta vida, nos voltaremos para aquele que pode dar o significado e a satisfação que buscamos.

A vida realmente tem significado, propósito e valor quando nossa meta é servir a Deus. "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más" (Ec 12:13-14). Há um espaço em nossa alma que somente Deus pode ocupar, e nunca estaremos em paz até que permitamos que ele a preencha). (Gary Fisher)

Momento Versículos ☘️


sábado, 11 de janeiro de 2020

Essa vida tem que ser vivida em verdade com os valores do Reino. (Tiago 4:17)

E quando leio na Bíblia em Tiago 4:17: “Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca” penso naquilo que tenho ou não feito no meu dia a dia, em todas as esferas da minha vida, não apenas espiritual.

Se você é a favor da verdade não fique em silêncio, pare de sussurrar e comece a gritar com respeito e amor. Essa vida tem que ser vivida em verdade com os valores do Reino. (Fernando Henrique Heise)

@Momento Versículos ☘️


ANO NOVO, VASO NOVO! (Jeremias 18:3-6)

"... Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu..." 
(Jeremias 18:3-6). 

Deus pode fazer o mesmo conosco, como indivíduos.

Saulo de Tarso era um vaso estragado enquanto resistia ao poder da palavra de Deus e "dava coices contra o aguilhão," mas quando ele perguntou, trêmulo, "Senhor, o que queres que eu faça?" Deus o transformou num vaso de honra. Não importa quanto possa estar estragada nossa própria vida, ou por quanto tempo tem estado nesta malformação,  se quisermos dizer como o poema de Adelaid Pollard:
🌿
Seja do teu próprio modo, SENHOR, seja do teu próprio modo!
Tu és o Oleiro, eu sou a argila.
Molda-me e faze-me conforme a tua vontade,
Enquanto estou esperando, submissa e serena.

➖ ­parte da mensagem de Sewell Hall ➖

Momento Versículos ☘️


sábado, 4 de janeiro de 2020

MULHER VIRTUOSA NÃO NEGLIGENCIA A FAMÍLIA! (Provérbios 31)

MULHER VIRTUOSA NÃO NEGLIGENCIA A FAMÍLIA!
A mulher virtuosa não é egoísta nem preguiçosa. Ela trabalha, e trabalha muito, em prol da sua família. Aqui observamos uma diferença entre essa mulher ideal e muitas outras.

É comum uma mulher (e muitos homens fazem a mesma coisa) colocar seus #interesses #profissionais acima da família.

Pode até começar a trabalhar para ajudar a família, mas muitas ficam empolgadas com suas oportunidades profissionais ao ponto de #negligenciar suas famílias.

Homem ou mulher que coloca carreira acima das suas responsabilidades familiares está perdendo uma oportunidade importante e causando danos que podem ser irreparáveis.

(Provérbios 31)
(DennisAllan)
Momento Versículos ☘️


Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog