terça-feira, 30 de julho de 2019

“Deus é amor” (I João 4:8)

O amor de Cristo em nós é completo e permanente, porque “Deus é amor” (I João 4:8).
É importante não confundir salvação com santificação: quando Cristo nos salva e o aceitamos pela fé, a experiência é irreversível e instantânea.

Mensagem do  Pr. Olavo Feijó ✔️
Devocional Dádivas do Senhor



domingo, 28 de julho de 2019

Jesus trouxe o descanso a todos os homens (Romanos 10:4)

Quem está em Cristo descansa assim como Deus descansou no sétimo dia. O homem descansa de suas obras porque não precisa tentar justificar-se por meio delas nem por meio do cumprimento de leis ou ordenanças. “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Rm 10.4). O que Moisés e Josué não conseguiram, Jesus Cristo trouxe a todos os homens. — Norbert Lieth


domingo, 21 de julho de 2019

Nosso Deus é o Deus do tempo. (Gênesis 1:14)

Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, (Gênesis 1:14)
Deus estabeleceu o tempo e o firmamento. Assim como Ele separou o dia e a noite, devemos gerir o nosso tempo de uma forma organizada. Há tempo certo para todas as coisas. Há tempo de semear, tempo de colher, tempo de trabalhar e tempo de descansar. 
Às vezes corremos contra o tempo ou achamos que não temos tempo para realizar certas coisas, mas lembre-se: nosso Deus é o Deus do tempo. Toda força e todo o poder está em suas mãos! (bibliaon)


quinta-feira, 18 de julho de 2019

O AMOR Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Só consegue amar a Deus e amar ao próximo quem tem o Espírito Santo dentro de si. Quando tratamos a todos com amor, refletimos a face de Cristo e crescemos cada vez mais em espírito. O coração em que o Espírito Santo faz morada trata a todos com amor! (Bibliaon)



quinta-feira, 11 de julho de 2019

Quando a criança pequena aprende a obedecer aos pais carnais, está sendo preparada para obedecer ao Pai espiritual. (Hebreus 12:9)

Aprender a obedecer aos pais é um passo fundamental para aprender obediência a Deus.

O autor de Hebreus escreveu:

 “Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?” (Hebreus 12:9).

Quando a criança pequena aprende a obedecer aos pais carnais, está sendo preparada para obedecer ao Pai espiritual.

Por Dennis Allan✓
Momento Versículos ☘️



terça-feira, 9 de julho de 2019

Encontrando os Perdidos (Lucas 15:1-10).

Estes versículos contêm as primeiras duas de três parábolas sobre os perdidos. Estas duas (a ovelha perdida e a moeda perdida) ressaltam as comemorações do céu quando o perdido é achado e recuperado. A atitude de Deus é diretamente oposta à atitude dos fariseus (v. 2). Eles desprezavam os pecadores. Deus os ama e quer tê-los de volta. Qual atitude mostramos com nossas ações?

Ação: Procure os perdidos. ✓

Texto: estudosdabiblia
Imagem: internet

Momento Versículos ☘️


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Grande riqueza de generosidade (2Co 8.2)

GENEROSIDADE
Em geral, generosidade é inversamente proporcional à disponibilidade de recursos. Dito de forma direta, os pobres tendem a ser mais generosos do que os ricos.

Um bom exemplo disso são as igrejas da Macedônia, citadas em 2 Coríntios 8. Manifestando abundância de alegria, “a profunda pobreza deles transbordou em grande riqueza de generosidade” (2Co 8.2). Paulo usou este exemplo para mover os mais afortunados cristãos de Corinto a se mexer e concluir a coleta que haviam iniciado um ano antes. O apóstolo deixa claro que, além da conclusão do projeto, esperava uma contribuição que fosse “expressão de generosidade e não de avareza” (2Co 9.5). Aos cristãos de Roma, o mesmo apóstolo lembra o dom de contribuir, e acrescenta: “o que contribui, com generosidade” (Rm 12.8).
(Por Vilson Scholz).


quarta-feira, 3 de julho de 2019

O ORGULHO é Mau! (Provérbios 16:5)

“Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune”(Provérbios 16:5).  

“Abominação” é uma palavra forte. É usada tipicamente na Bíblia para falar de pecados revoltantes que refletem falhas de caráter fundamentais. O orgulho é visto com tal desprezo Divino, e por boas razões. Quando pensamos muito alto de nós mesmos, tendemos a diminuir: ➖ outras pessoas, ➖ nosso próprio pecado e ➖ o valor da misericórdia e o sacrifício de Deus. O orgulho é perigosamente mau.  
Ação: Para remover o orgulho, pense na imensa grandeza de Deus.

De "andando com Deus" estudos da biblia


Não temas (Isaías 41:10)


Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog