sexta-feira, 29 de setembro de 2023

JESUS LIVRA O NECESSITADO, ELE AJUDA (Salmos 72:12)

Existe Alguém para quem ninguém é um caso perdido: Jesus Cristo.

Ele realizou a obra da redenção sobre a cruz do Calvário que pode salvar, libertar e reestabelecer qualquer pessoa perdida. A cruz significa esperança para o desesperado.

Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. - Salmo 72:12

(Chamada-meditações)

@momento_versiculos #salmos




quinta-feira, 28 de setembro de 2023

PENSE NAS COISAS BOAS (Filipenses 4:8)

Comece sua manhã pensando em todas as coisas boas à sua volta. Além disso, pense também nas coisas do alto: no Senhor, na Sua bondade e amor por você! Veja como seu dia vai ficar melhor! (Bibliaon)




sábado, 23 de setembro de 2023

O EVANGELHO DO REINO É ESPELHO E SONDA (Tiago 1:25, Hebreus 4:12)

O evangelho do reino é um espelho (Tiago 1:25) e uma sonda (Hebreus 4:12) que expõe as atitudes e os motivos de nossos corações.

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus", disse Jesus (João 8:47), e

"Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (João 18:37).


(Paul Earnhart)

Momento Versículos ☘️



quinta-feira, 14 de setembro de 2023

A IGREJA PERTENCE AO SENHOR (Apocalipse 5:9)

A igreja pertence ao Senhor, ela foi resgatada pelo alto preço do sangue de Cristo (Ap 5.9). Por isso, todo o cuidado deve ser empregado em seu pastoreio. (Dario de Araujo Cardoso)

MomentoVersículos 



terça-feira, 12 de setembro de 2023

Mente ativa se detém no que é nobre e bom! (Filipenses 4:8)

Para se comportar como um cristão, precisa-se pensar como um cristão. O cristão precisa pensar ativamente, e não passivamente. Paulo diz para deixar que esta coisa "ocupe o vosso pensamento" (Fp 4:8). Uma mente ociosa acolherá todo tipo de pensamentos, desde os bons até os maus; mas uma mente ativa trabalhará para controlar-se, detendo-se no que é nobre e bom, deixando fora o que corrompe. Jesus ensinou que, não somente nossos atos, mas nossos pensamentos por trás deles serão julgados no dia final (veja Mateus 5:21-32).

Carl Ballard 

Momento Versículos ☘️ #versiculo #filipenses #Mateus mateus






segunda-feira, 11 de setembro de 2023

PRATICANTES DA PALAVRA (Tiago 1)

Tiago 1

19Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,

20pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

21Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.

22Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

23Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho

24e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

25Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.


Momento Versículos ☘️ 



sexta-feira, 8 de setembro de 2023

NÃO SE INCLINE NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, SIGA RETO! (Provérbios 4:24-27)

O rei Salomão escreveu:

Afaste de você a falsidade da boca e mantenha longe de você a perversidade dos lábios. Que os seus olhos olhem direito, e que as suas vistas se fixem no que está diante de você. Faça plana a vereda de seus pés, para que todos os seus caminhos sejam retos. Não se incline nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés do mal” (Provérbios 4:24-27).


Para a direita? Não! Para a esquerda? Não!

Siga reto!


(DennisAllan)

Momento Versículos ☘️



quinta-feira, 7 de setembro de 2023

FORTALEZA NA ANGÚSTIA (Naum 1:7)

Cada um de nós é como um barco frágil lançado no oceano da vida, que muitas vezes se desvia por causa de circunstâncias adversas. Diante das dificuldades, se coloquem nas mãos de Deus. Creiam em Sua bondade e não serão desapontados. “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele” (Naum 1:7)

(Trecho adaptado de Boa Semente)

Momento Versículos ☘️ #confianca #bibliasagrada




terça-feira, 5 de setembro de 2023

O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ NO CONTROLE (2 Samuel 22:47)

ACALME SEU CORAÇÃO.
O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE!

(2Samuel 22:47)
"O Senhor vive!
Bendita seja a minha Rocha!
Exaltado seja Deus,
a Rocha que me salva! "

Momento Versículos ☘️


segunda-feira, 4 de setembro de 2023

DEUS TE ESCOLHEU ANTES DO VENTRE (Jeremias 1:5)

A Bíblia diz “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2:10 NVI). Você é um desenho feito a mão no céu. O que Deus disse sobre Jeremias, ele disse sobre você: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi!” (Jeremias 1:5 NVI).

Max Lucado

@MomentoVersículos 




sexta-feira, 1 de setembro de 2023

TRABALHAR EXAUSTIVA E ININTERRUPTAMENTE... PODE SER COMO UM VÍCIO QUE CAUSA SÉRIOS PROBLEMAS (Lucas12:15 - Mateus 6:11 - 6:32)

Algumas pessoas são workaholics, ou seja, gastam um tempo considerável no trabalho e atividades afins, e continuam psicologicamente conectados a isso mesmo fora do expediente.

 “O workaholism é um vício da mesma forma que o alcoolismo, e pode levar à perda do controle da própria vida, à desintegração familiar e a sérios problemas de saúde, chegando mesmo à morte. Este vício pode atingir altos níveis de estresse, problemas físicos e psicológicos, relações interpessoais hostis, pouca satisfação no trabalho, baixo desempenho e turnover (rotatividade de trabalho) e absentismo voluntários.”


Aquele que trabalha exaustivamente para obter conforto material, ignora as palavras de Jesus: a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens. (Lc 12.15b). Da mesma forma, quem insiste em trabalhar initerruptamente a fim de prover seu sustento, demonstra que não crê na provisão de Deus (Mt 6.32) – ainda que ore a ele pedindo o pão diário (Mt 6.11).


Parte da mensagem de ☆Márcia Heuko, teóloga profissional, professora do Antigo e do Novo testamento na Faculdade Fidelis/Ultimato


Momento Versículos ☘️ #trabalho #cansaço



Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog