quarta-feira, 29 de novembro de 2023

O JUIZ ESTÁ ÀS PORTAS! (Tiago 5)

8Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.


9Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!


Momento Versículos ☘️



segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Jesus, O Primeiro Presente De Deus para todos! (João 3:16)

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). 


segunda-feira, 20 de novembro de 2023

“Não temas”, é o que Deus está sempre dizendo (também) a nós diante das situações novas, imprevisíveis e ameaçadoras (Lucas 1:18-30)

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
(Lucas 1:18-30)

“Não temas”, é o que Deus está sempre dizendo a nós diante das situações novas, imprevisíveis e ameaçadoras. A razão para não temer é porque Deus olha para nós com amor e carinho, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. Achar graça diante dele é ser contemplado com seu favor. (Ricardo Barbosa de Sousa)


segunda-feira, 13 de novembro de 2023

CURAR É UMA DAS ORDENS DO SENHOR (Mateus 10:8)

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.

Mateus 10:8

Um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, que significa "O Senhor que sara". Ele é o médico dos médicos, não há nenhuma doença ou condição adversa que não possa ser curada. (bibliaon)


Momento Versículos ☘️

#curas #milagres #versiculosbiblicos #versiculos



domingo, 12 de novembro de 2023

Há grande necessidade de FIDELIDADE! (1 Coríntios 4:2)

"...o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel". 1 Coríntios 4.2

Existe uma grande necessidade de fidelidade. Ser fiel ao seu cônjuge, ser fiel em seu trabalho, ser fiel com a igreja. No entanto, o indivíduo tem se esquecido de ser fiel à Deus e à Sua Palavra. Vários dos ensinamentos da Palavra de Deus têm sido colocados de lado, sendo considerados como ensinamentos ultrapassados e que não servem mais para os dias de hoje. (Haroldo Reimer, sinopse do seu livro "Fidelidade")

Momento Versículos ☘️

Adicionar legenda

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

ORAÇÃO ATITUDE ARREPENDIMENTO PERDÃO (2 Crônicas 7)

2 Crônicas 7

14Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.


15De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.


16Escolhi e consagrei este tem­plo para que o meu nome esteja nele para sem­pre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.


17"E, se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu orden­o a você, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,


18fir­marei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel.


19"Mas, se vocês se afastarem de mim e aban­donarem os decretos e os mandamentos que dei a vocês e prestarem culto a outros deuses e ado­rá-los,


20desarraigarei Israel da minha terra, que dei a vocês, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne objeto de zom­baria entre todos os povos.


21E todos os que passarem por este templo, agora imponente, ficarão espantados e perguntarão: 'Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo?'


22E a resposta será: 'Porque aban­donaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trou­xe sobre eles toda esta desgraça' ".


Momento Versículos ☘️



segunda-feira, 6 de novembro de 2023

EXCELÊNCIA MORAL (2Pedro 1:3-4)

... (2 Pedro 1:3-4). Pedro então acrescenta: "por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude" (1:5). Por favor, compreenda que a "virtude" não se refere ao "status ou padrão moral". Nem se refere aos "mínimos morais ou mediocricidade". Refere-se a "excelência moral". É isto que devemos acrescentar - com toda a diligência - à nossa fé; é isto que Deus espera de nós! (Rick Liggin)


Momento Versículos ☘️

#biblia #versiculos



HERANÇA RESERVADA NO CÉU (1 Pedro 1:4)

Os cristãos passam por dificuldades e tribulações nesta vida. Como devemos ter uma visão equilibrada sobre elas, tendo sempre em mente a herança reservada para nós no céu?

Uma vez que temos em mente a herança “reservada nos céus” (1Pedro 1.4), temos motivos para nos alegrar, apesar de todas as tentações e aflições.

Johannes Pflaum





Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog