sábado, 29 de julho de 2023

A NECESSIDADE DE VIGIAR (Lucas 21:34-38)

Lucas 21
34 E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,

35 como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.

36 Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.

37 Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã.

38 E todo o povo ia de madrugada para o Templo a fim de ouvi-lo.

Lucas 21:34-38 (NTLH) (grifo meu)

Momento Versículos ☘️

#biblia #vigiar #JesusEstaVoltando

quinta-feira, 27 de julho de 2023

O DEVER DE TODO HOMEM É: TEMER* A DEUS E GUARDAR OS SEUS MANDAMENTOS (Eclesiastes 12:13)

(*) temer não é ter medo, é RESPEITAR e REVERENCIAR!



HOMEM PRUDENTE (Mateus 7.24-25)

Somente a vida que se apoia sobre a rocha de Jesus Cristo e a Palavra de Deus possui qualidades eternas e enfrenta todos os temporais da vida.


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” (Mateus 7.24-25)
(Lothar Gassmann)

MomentoVersículos 



sábado, 22 de julho de 2023

Quem reconhece que pecou e admite isso diante de Deus, sabe que Ele tem uma solução para nos salvar da condenação. (João 5:24)

Deus está perfeitamente consciente dos sofrimentos da humanidade. Ele é paciente, porém se aproxima o dia em que pedirá conta aos homens. Exporá nossos atos à luz. Não julgará segundo as leis humanas que por vezes são tão injustas, permitindo atos que Deus condena. Se analisarmos a situação honestamente, perceberemos que nossa consciência nos acusa. Mas quem reconhece que pecou e admite isso diante de Deus, sabe que Ele tem uma solução para nos salvar da condenação. O Senhor Jesus afirmou: “Na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Boa semente


 




quarta-feira, 19 de julho de 2023

O ESPÍRITO SANTO, “Óleo de alegria” (Salmo 47:7)

O Espírito Santo é sinônimo de poder, mão de Deus, glória de Deus, unção e alegria do Senhor. A Bíblia também o chama de Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Espírito da Verdade, Espírito de Vida.

[...] o Salmo 47.7 O chama de óleo de alegria: “… o teu Deus te ungiu com óleo de alegria“. Claro que o Espírito Santo não é um óleo, como também não é uma chuva, nem pomba, ou fogo. Mas, como já falamos, Ele se manifesta “como…”. 

A palavra “óleo” pode ser interpretada como unção. Por isso, podemos falar sem medo de errar a frase “A unção de alegria”.


(pr Eliezer Rodrigues)

Momento Versículos ☘

#alegria #poder #unçãodeDeus



terça-feira, 18 de julho de 2023

ESTEJAMOS PREPARADOS (Lucas 12:40)

Os crentes verdadeiros sempre se destacam pela expectativa com que aguardam a Volta de Cristo. (Chamada/hoje)

"Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá" (Lucas 12.40).



domingo, 16 de julho de 2023

AMAR SEM ABRIR MÃO DA VERDADE (João 13:35)

Amor, quando provém de Deus, não abre mão da verdade, portanto exige também rigor e firmeza. No entanto, como discípulos do Mestre, deveríamos ser conhecidos pelo amor (João 13.35). Li anos atrás um pastor que defendia que o maior teste de nosso crescimento espiritual não é o quanto temos aprendido, ou sequer o quanto temos feito em nome de Deus, mas o quanto temos amado em seu nome. Concordo com esta observação. Oro por mim e por você, que hoje eu ame mais do que amei ontem e que amanhã eu ame mais do que estou amando hoje. Tudo isso sem abrir mão da verdade.

Daniel Lima 

Momento Versículos ☘️
#amor #verdade #bibliasagrada




sábado, 15 de julho de 2023

O SENHOR DÁ ENTENDIMENTO EM TUDO (2Timóteo 2:7)

BUSQUE, SINCERAMENTE, CUMPRIR A VONTADE DE CRISTO,
e Ele "... o Senhor dará a você entendimento em tudo” (2Timóteo 2.7).

São tantas as vezes em que nós também nos encontramos desassistidos diante das questões da vida cotidiana e com falta de entendimento. Mesmo assim, para todos os filhos de Deus vale essa maravilhosa promessa: o Senhor dará a você entendimento em todas as coisas! A condição para isso é que você esteja procurando sinceramente cumprir com a vontade dele. (Manfred Paul)

Momento Versículos ☘️

#entendimento #bibliasagrada #2Timoteo


sexta-feira, 14 de julho de 2023

Quando você se sentir fraco e infeliz, então soletre calmamente as palavras de 2Coríntios 12.9-10:

Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.


Wim Malgo
#MomentoVersículos



quinta-feira, 13 de julho de 2023

A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS É POR INTERMÉDIO DO FILHO (Colossenses 1:15,19)

A nossa comunhão com Deus é por intermédio do Filho. Quando Filipe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai” , Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” e falou continuamente sobre a importância da obediência para manter a comunhão com Deus (João 14:8-9). Jesus “é a imagem do Deus invisível” e nele reside toda a plenitude de Deus (Colossenses 1:15,19). Mesmo sem ver o Pai, podemos ter comunhão com ele (1 João 4:12).

DennisAllan 
MomentoVersículos 



quarta-feira, 12 de julho de 2023

A IGREJA SERÁ LEVADA ANTES DA TRIBULAÇÃO (Apocalipse 3:8,10)

Em Apocalipse 3.8 lemos: “Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome”. E um pouco adiante no versículo 10: “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo”. Essa é uma promessa preciosa para todos que entendem que, como igreja, seremos levados antes da tribulação.

Daniel Lima (D.Min., Fuller Theological Seminary)

MomentoVersículos ☘️



terça-feira, 11 de julho de 2023

DEIXE A VINGANÇA COM DEUS (Romanos 12:17-19)

O apóstolo Paulo escreveu: “Não paguem a ninguém mal por mal; procurem fazer o bem diante de todos. Se possível, não que dependa de vocês, vivam em paz com todas as pessoas. Meus amados, não façam justiça com as próprias mãos, mas deem lugar à ira de Deus, pois está escrito: 'A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor'” (Romanos 12:17-19).

Nosso foco deve ficar na demonstração do amor, deixando a vingança com Deus.

-Dennis Allan
MomentoVersículos ☘️



AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ? (Isaías 43:13)

 



segunda-feira, 10 de julho de 2023

O SENHOR É FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA (Naum 1:7)

Esta é a promessa de Deus àqueles “que nele confiam” 




Deus é invencível, Deus é salvação (Naum 1.9-15)

Em resposta à queda de Nínive, o povo de Deus celebraria (v. 15). A celebração não era motivada por vingança; antes, era um regozijo porque a justiça fora feita e sua opressão tinha terminado. O Deus onipotente é capaz de libertar seu povo e derrotar seus opressores, independente do quão poderosos eles aparentem ser. 

(Ron J. Bigalke)



domingo, 9 de julho de 2023

MAIOR ALEGRIA DE DEUS É QUE ANDEM NA VERDADE (3 João 4)

Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.
3 João 1:4 (do presbitero para Gaio)
Momento Versículos



O AMOR FRATERNAL - AMEMOS UNS AOS OUTROS (2 João 1:6)

"E agora eu lhe peço, senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros.
E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor"

O AMOR FRATERNAL
2 João 1:5,6
Momento Versículos



O AMOR E BONDADE DO SENHOR, NÃO TEM FIM! (Lamentações 3:22)

O Amor e 

A Bondade de Deus, 

não tem fim!



AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SE RENOVAM A CADA MANHÃ (Lamentações 3:22-24)


A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam sobre você. E é graças ao Seu grande amor que você tem vida neste dia! Seja grato, por mais um dia e confie na fidelidade de Deus... (bibliaon)

Momento Versículos ☘️



Lamentações 3

22Graças ao grande amor do Senhor
é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

23Renovam-se cada manhã;
grande é a sua fidelidade!

24Digo a mim mesmo:
A minha porção é o Senhor;
portanto, nele porei a minha esperança.



DEUS NUNCA VAI LHE ABANDONAR! ELE CUIDA OUVE E TRABALHA EM SUA VIDA! ( Salmo 66:20)

Deus está cuidando de você. Ele ouve suas orações e está trabalhando em sua vida, mesmo quando você não vê. Deus nunca lhe vai abandonar. (bibliaon)

 Momento Versiculos  



sábado, 8 de julho de 2023

CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS QUE HABITARÃO COM DEUS, (Salmo 15:2,4)

Quando tratamos outros com honestidade em todos os negócios, refletimos um aspecto importante do caráter do nosso Criador. Um quilo é um quilo, não importa se vende ou compra. Entre pessoas honestas, sim significa sim, e não significa não (Tiago 5:12). Mesmo quando percebemos depois de dar a nossa palavra que o negócio não foi bom para nós, ainda devemos cumprir a palavra. Davi identificou algumas características das pessoas que habitarão com Deus: “O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade... o que jura com dano próprio e não se retrata” (Salmo 15:2,4).

Parte da mensagem de Dennis Allan 
MomentoVersículos 



quarta-feira, 5 de julho de 2023

O PERVERSO ACEITA SUBORNO (Provérbios 17:23)

Quantos governantes negociam contratos e justificam despesas altas aos cidadãos que pagam os impostos quando, de fato, estão desviando parte do dinheiro e exigindo subornos? “O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça” (Provérbios 17:23). Alguns desvios são descobertos e os responsáveis recebem um castigo nesta vida. Mas Deus vê todos, e vai julgar com retidão.

DennisAllan


@MomentoVersículos ☘️



terça-feira, 4 de julho de 2023

Cuidado com o Fermento do Erro (Mateus 16:6-12)

Jesus usou a oportunidade da fome física para ensinar uma lição espiritual. A fome espiritual não é para ser satisfeita com as doutrinas do homem, mas com a palavra de Deus. Sempre haverá doutrinas atraentes e falsas. Temos que distinguir o verdadeiro do falso, de modo que o fermento da falsa doutrina não penetre e contamine nossas vidas.  

Use seu tempo, hoje, estudando a vontade de Deus, de modo que você possa ficar melhor equipado para reconhecer as doutrinas falsas.


(andandocomdeus estudosdabiblia)

@MomentoVersículos ☘️



domingo, 2 de julho de 2023

DEUS DOMINA O DESTINO DAS NAÇÕES (Jeremias 18:1-11)

Nações de Argila nas Mãos do Oleiro  (Jeremias 18:1-11). Ao apelar a Judá para se arrepender, Deus permite-nos entender seu domínio sobre o destino das nações. Dois pontos são particularmente claros: 

● Deus determina se nações vão se levantar ou cair, e

 ● O resultado pode ser mudado se a conduta da nação mudar.  

O que aprenderemos? Veja Provérbios 14:34.    

Ação: Obedeça a Deus. Sua obediência é crucial para se salvar e até para salvar nações inteiras da destruição.


(andandocomdeus estudosdabiblia)

@MomentoVersículos ☘️ #nações 

.


Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog