sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comunicado de Jesus: VOLTAREI! (João 14.1-3)

É difícil conceber uma maneira mais cativante, amorosa ou confortadora na qual Jesus devesse ter comunicado a promessa de Seu retorno. Desta forma, Ele a prefaciou com as ternas palavras: “Não se turbe o vosso coração”.  (Douglas Bookman)




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sustento aos Nossos filhos (Efésios 1:13-14)

Devemos orar para que o Espírito Santo aproxime os nossos filhos de Deus desde os primeiros dias e os sustente através de uma vida de fé e de serviço a Deus, até que estejam seguros no céu por toda a eternidade (Efésios 1:13-14). Devemos orar para que Deus nos aproxime de Si mesmo e torne-se uma realidade em nossas vidas, para que possamos ser bons modelos para os nossos filhos. (gotquestions)



Confessar para curar (Tiago 5.16)


domingo, 22 de fevereiro de 2015

A graça de Deus dará lugar à justiça (Ap 6-16,17)

 Cordeiro Justificado

Mas chegará o dia inevitável em que a graça de Deus dará lugar à justiça, quando os inimigos do Cordeiro clamarão para os montes e para as pedras: "Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se" (Apocalipse 6:16-17). O mesmo livro que identifica Cristo como o Cordeiro, também o identifica como o Leão (Apocalipse 5:5-6).


As advertências foram muitas. "A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4). "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Há uma diferença eterna entre: "Vinde, benditos de meu Pai!" e: "Apartai-vos de mim, malditos" (Mateus 25:34,41).

Nesta era, em que ainda persiste a graça, a sabedoria clama a todos os filhos de Adão para que vejam a Cristo e o adorem, como fez João: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

- por Billy Norris





sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quer a cura? PERDOE! (Tiago 5.16)


Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar. Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16).  
                                                                            Rev. Hernandes Dias Lopes



Nosso Príncipe da Paz é o único que salva do pecado (Gl 1.4).

A paz descrita na Bíblia é diferente. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). Jesus Cristo enfatizou a diferença clara entre a paz que Ele nos dá e a paz oferecida pelo mundo. Simplesmente não há paz na terra; nunca houve nem nunca haverá paz enquanto o pecado não for removido. É exatamente o que Jesus fez. Nosso Príncipe da Paz é o único que salva do pecado, pois Ele pagou o preço: “O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai” (Gl 1.4).  (Arno Froese)


sábado, 14 de fevereiro de 2015

IMPACIÊNCIA (Salmo 40)


"Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
Ninguém pede aquilo que já possui. O Salmo 40 descreve profundamente a luta entre nossa característica humana de tempo, contra a incompreensível natureza divina da eternidade. É por isso que esperar incomoda tanto. É por isso que, quando esperamos, nós o fazemos com impaciência. E é por isso, também, que nossos angustiados olhos da impaciência não percebem o Senhor que se inclina para nós e que já ouviu o nosso clamor...  ( Pr. Olavo Feijó)



Padrão de amor (1 Cor 13.4-8)

O amor que Deus derrama sobre nós não é possessivo, não é egoísta e só deseja o bem!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A iniciativa da oração é de Deus (Mateus 7.7-8)

A oração não foi inventada pelo ser humano. A iniciativa da oração é de Deus. É isso que Jesus ensina no Sermão do Monte: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta se abrirá para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate” (Mt 7.7-8). (Ultimato)

Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog