segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Seguir O Espírito; Por amor, sempre por amor (Lucas 16.15)

Os métodos humanos são completamente opostos aos divinos. O que o homem faz pela força e violência, Deus faz por amor, através de Seu Espírito: "Porque o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação" (Lucas 16:15). (Boa Semente-30outubro2016)


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível! (Gálatas 5.22-23)





Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). (gotquestions)


domingo, 22 de janeiro de 2017

A mensagem da cruz: Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus (1 Coríntios 1:23-25)

Nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados? Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (1 Coríntios 1:23-25).

... porque pela morte de Jesus, o amor e a justiça de Deus triunfaram sobre as forças do mal e do ódio. Aquilo que os sábios e poderosos deste mundo nunca puderam produzir, ou seja, a liberação interior do mal, o Filho de Deus realiza dentro de todos aqueles que confiam nEle. (Boa Semente apaz-30outubro2016)


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A CRUZ foi parte de um plano. Foi uma escolha calculada (Isaías 53.10)

A Cruz não foi acidente!
Não, ela foi parte de um plano. Foi uma escolha calculada
“Foi da vontade do Senhor esmaga-Lo” (Isaías 53:10). A cruz foi esboçada no plano original. Foi incluída no roteiro. No momento em que o fruto proibido tocou os lábios de Eva, a sombra de uma cruz apareceu no horizonte. E entre aquele momento e o momento em que o homem com a marreta pressionou o cravo contra o pulso de Deus, um plano mestre se cumpriu. (Max Lucado)


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A ORDEM da EVANGELIZAÇÃO: propaguem o mandamento de Cristo! (Marcos 16:15-18)

Propague o mandamento de Cristo: "... ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão os demônios, falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16: 15 - 18).




quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PAZ, procure, queira! Ninguém deve menosprezar a paz. (Efésios 2:14)

Deus valoriza a paz tanto que enviou seu Filho com o propósito de nos levar à reconciliação. Jesus Cristo “é a nossa paz” (Efésios 2:14). A pregação do evangelho é “o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18-20). Ninguém deve menosprezar a paz. (Dennis Allan)


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Deus criou tudo para ser bom! (Gênesis 1:26-27)

Deus criou a humanidade com mentes capazes de aprender e conhecer (Doy Moyer)

Gênesis 1-26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog