sexta-feira, 10 de novembro de 2023

ORAÇÃO ATITUDE ARREPENDIMENTO PERDÃO (2 Crônicas 7)

2 Crônicas 7

14Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.


15De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.


16Escolhi e consagrei este tem­plo para que o meu nome esteja nele para sem­pre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.


17"E, se você andar segundo a minha vontade, como fez seu pai Davi, e fizer tudo o que eu orden­o a você, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,


18fir­marei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando eu lhe disse: Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel.


19"Mas, se vocês se afastarem de mim e aban­donarem os decretos e os mandamentos que dei a vocês e prestarem culto a outros deuses e ado­rá-los,


20desarraigarei Israel da minha terra, que dei a vocês, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne objeto de zom­baria entre todos os povos.


21E todos os que passarem por este templo, agora imponente, ficarão espantados e perguntarão: 'Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo?'


22E a resposta será: 'Porque aban­donaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trou­xe sobre eles toda esta desgraça' ".


Momento Versículos ☘️



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog