Idioma

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2026

O MAU CONTROLE DAS PALAVRAS (Provérbios 16:24)

Tomemos muito cuidado com o que pensamos, pois a nossa vida é diri­gida pelos pensamentos verbalizados. É incrível a diferença que uma simples palavra ou ação faz em nossa vida. Com pouco esforço podemos aliviar o fardo daqueles que estão carregando o peso do mundo ou torná-lo ainda mais pesado.

“Se deixarmos as palavras saírem sem qualquer tipo de controle, pode­remos nos arrepender logo depois; uma vez faladas, as palavras percorrem os seus próprios caminhos, saem do nosso controle e produzem efeitos para os quais não estamos preparados” (David J. Merkh). Leia Mateus 5.22; Marcos 7.20-23.

Tenha cuidado com que você diz, pois as suas palavras podem estar distanciando os irmãos uns dos outros. “Palavras agra­dáveis săo como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo” (Pv 16.24).

(Pr. Vanderli Alves Neto)
MomentoVersículos ☘️



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Sejam bem-vindos 💙 Jesus te abençoe e toda família !

outras postagens