quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A realidade do céu, A Nova Jerusalém (Apocalipse caps 21 e 22)

"...a única maneira que encontrei de antever a realidade do céu foi repassar outra vez os dois últimos capítulos do Apocalipse, dos quais passo a ler com você, para finalizar, os últimos cinco versículos do capítulo 21 e os cinco primeiros do capítulo 22:


“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e a honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que a contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia: e reinarão para todo o sempre”.  
(Pr. Jeremias Couto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog