segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tornar-se um CRISTÃO FORTE envolve uma mudança completa de personalidade, do coração para fora. (Filipenses 4:8-9)

Como pensar (Filipenses 4:8-9). Tornar-se um cristão forte envolve uma mudança completa de personalidade, do coração para fora. Para se comportar como um cristão, precisa-se pensar como um cristão. O cristão precisa pensar ativamente, e não passivamente. Paulo diz para deixar que esta coisa "ocupe o vosso pensamento" (4:8). Uma mente ociosa acolherá todo tipo de pensamentos, desde os bons até os maus; mas uma mente ativa trabalhará para controlar-se, detendo-se no que é nobre e bom, deixando fora o que corrompe. (Carl Ballard)

Filipenses 4
8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. 9 Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês. (NTLH)



2 comentários:

  1. Oi Arlete. O cristão deve sempre pensar antes de agir e se perguntar: como Jesus agiria nesta situação? E assim deve buscar ser “imitadores de Deus, como filhos amados” Efésios 5:1
    Pois bem aventurado é o homem que tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite.

    ResponderExcluir
  2. Oiê Neiva! feliz com sua participação! ... com certeza amada, vc acrescentou neste tema, algo muito importante mesmo (... devemos pensar ...como Jesus agiria?...); esta reflexão de fato, é a ajuda certa para errarmos menos a cada dia :) ... bjão amada, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!

Idioma

REFLEXÕES

Arquivo do blog